Gastao Elias comenta boa vitória em Buenos Aires: “Foi um dia positivo”

Depois de beneficiar do estatuto de lucky loser na entrada para o quadro principal do ATP 250 de Buenos Aires, Gastão Elias carimbou a passagem para os oitavos-de-final da prova nesta terça-feira. O jogador português disse ao Bola Amarela ter feito um bom encontro na primeira ronda e que, diante Delbonis, as chances de vitória são boas caso se apresente a um bom nível.

“Foi um dia positivo”, começou por dizer Elias, que atualmente ocupa a 114.ª posição da hierarquia mundial. “Joguei um primeiro set a um grande nível, em que controlava praticamente todos os pontos, sempre mais ofensivo que ele. Ele é um jogador que devolve muitas bolas e sabia que tinha de ser eu a procurar ganhar o ponto, o que consegui fazer muito bem”.

O jogador de 27 anos elogiou a prestação de Roberto Carballes Baena, recente campeão do torneio de Quito, na segunda partida, referindo que “ele jogou um poco melhor e eu recuei um pouco no campo, mas mesmo assim consegui jogar melhor que ele nos momentos importantes”.

Entre Gastão Elias e os quartos-de-final da prova argentina está Federico Delbonis, um jogador que já bateu quatro vezes nos quatro encontros que disputaram, dois deles também em Buenos Aires.

“Ja joguei com ele algumas vezes e é um jogador que bate muito forte na bola e as condições aqui são bem lentas, o que favorece o jogo dele. Mas foi aqui que lhe ganhei duas vezes e sinto confiante. Ele tem a ajuda do público mas estou a jogar bem e sinto que se fizer o que sei fazer de melhor tenho boas hipóteses de ganhar”

Gastão Elias

Esta foi a primeira vitória de Gastão Elias em quadros ATP desde maio do ano passado.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *