Federer: «É importante para mim que os meus fãs respeitem os fãs de Djokovic e Nadal»

“O respeito é um dos valores centrais da minha vida”. É caso para dizer, nota-se. Porque se Roger Federer é um dos atletas mais idolatrados em todo o mundo, não se deve apenas ao seu ténis e ao seu inigualável palmarés, mas também à forma exemplar como se dá ao respeito fora e dentro do court.

Em entrevista ao site Credi Suisse, o helvético de 36 anos falou sobre como tem sido lidar com a fala ao longo de todos estes anos e, em particular, sobre como é lidar com os adeptos da modalidade. “Não levo uma vida secreta”, começou por dizer. “As pessoas sabem que tipo de pessoa eu sou. Isso significa que posso fazer o que quero, e isso é bom. Não quero levar uma vida de faz de conta, quero simplesmente as coisas normais”.

 A forma aberta como fala de si mantém-se quando fala dos e para os seus fãs. “Para mim, é importante que os meus fãs se dêem bem com os fãs dos outros jogadores, e que não argumentem ou discutam uns com os outros apenas porque uma pessoa considera que sou o melhor, outra defende que é o Djokovic e outra prefere o Nadal. Eu respeito os meus adversários e espero que os meus fãs façam o mesmo”.

Uma postura recta e frontal que não lhe vai, certamente, aliviar a caixa do correio. “Recebo pelo menos 15-20 cartas todas as semanas. Todas as pessoas que me escrevem regra geral recebem resposta. Os meus pais tratam disso, eles continuam a mostrar-me as melhores. Na verdade, o meu pai acabou de me trazer alguns cartões para eu assinar”, confessou Federer, que tem 15 milhões de amigos no Facebook e 6,7 milhões de seguidores no Instagram.

 

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.