Corretja: «Nadal já acha que poderá superar os recordes de Federer»

A antiga rivalidade entre Roger Federer e Rafael Nadal voltou este ano às luzes da ribalta, com os dois tenistas a dividirem entre si os quatro Grand Slams da temporada 2017. Se uns dizem que Federer pode aumentar ainda mais o número de títulos e estender o seu recorde, outros respondem que Nadal irá ainda mais longe.

É esta a opinião de Alex Corretja, antigo tenista espanhol, que garante que Rafael Nadal acredita que vai ultrapassar o recorde de Federer: “Para o Rafa foi muito importante recuperar a sensação de poder voltar a ganhar, e encontrar novamente seu nível. Na Austrália, ele perdeu, mas sabia que estava perto de Federer. Acredito que o Rafa já acha que poderá superar os recordes do Federer e tornar-se no tenista com o melhor registo da história. Pessoalmente, acho que ele tem mais três ou quatro anos no circuito se o físico aguentar.”

Numa entrevista ao Diario de Mallorca, Corretja afirma ainda que a escolha de Carlos Moya para integrar a equipa de Rafael Nadal fez toda a diferença, e que o espanhol não podia ter feito melhor escolha: “Que uma pessoa fora do circuito possa treinar com o Nadal e suportar o ritmo da sua bola diz tudo. É de outro nível. Ele era a melhor pessoa do mundo para se juntar ao grupo, não encontraria ninguém melhor, ele encaixa-se perfeitamente porque ele é de Maiorca e seu amigo, e a sua entrada na equipa trouxe um ar fresco.”

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *