Azarenka fala de infância complicada: «Por vezes não tinha o que comer, agora nunca deixo comida no prato»

Por admin - Março 26, 2016

Depois de um período conturbado de ausência devido a lesões, Victoria Azarenka está de volta ao circuito e não foi preciso esperar muito tempo para que voltasse a ter troféus em mãos. A recente campeã de Indian Wells falou com o WTA logo após a conquista do torneio Premier e abordou os momentos complicados da sua infância, bem como o seu atual momento de forma.

Atualmente no top-8 da hierarquia mundial, Vitoria Azarenka admite que está novamente numa boa fase da sua carreira e que o seu nível de jogo atual é até superior do que quando ocupava a posição cimeira do ranking: “estou mais forte, mais rápida e mais inteligente. Consigo encontrar maneira de ganhar quando certos aspetos do meu jogo não funcionam. Melhorei muito o meu serviço, estou mais feliz e tenho uma equipa comigo que me faz ver os meus limites. Isso é algo muito importante”.

Os meses de ausência foram longos, mas serviram para que a bielorrussa se focasse mais em certos aspetos do seu jogo para redefinir certos pormenores. “A preparação fora do court foi algo que mudou completamente, estou muito mais relaxada”, admitiu Vika, “sei que me vou sentir bem no court, jogo com muita paixão porque isso é o que traz o melhor de mim”.

O que nunca muda é o seu espírito lutador, que vem já desde miúda em graças a uma infância complicada e sem grandes regalias, como conta a própria Azarenka:

“Quando era pequena e queria alguma coisa tinha de lutar muito para a conseguir, isto em coisas tão simples como comer. Por vezes não tinha comida, e isto é algo que ainda hoje tem um efeito em mim. Nunca me vais ver a deixar comida no prato”

Depois do troféu conquistado em Indian Wells, Azarenka está em Miami para tentar repetir a façanha de 2009 e 2011, anos em que conquistou o Premier Mandatory da Florida. A primeira vitória foi conseguida perante Monica Puig, por 6-2 e 6-4.