Ataque cardíaco? Não… Nigel Sears culpa sushi pelo colapso no Open da Austrália

Por admin - Fevereiro 17, 2016

Nigel Sears, treinador de Ana Ivanovic, pregou um susto quando desmaiou em plena Rod Laver Arena enquanto assistia ao encontro da sua pupila diante da norte-americana Madison Keys no Open da Austrália. No entanto, ao contrário do que seria de esperar, o técnico britânico negou a possibilidade de o colapso ter sido causado por “demasiado esforço” e apontou o dedo a um prato de culinária japonesa: sushi.

“Não acredito seriamente que o meu colapso tenha sido devido a demasiado esforço. Comi sushi dez dias seguidos e estava bem. Mas tive pouca sorte e penso que a causa foi uma reação alérgica a um pedaço de peixe”, começou por dizer Sears ao jornal inglês “The Times”, naquela que foi a sua primeira entrevista desde o desmaio em Melbourne Park.

“Sei que fui notícia em muitos jornais, mas foi realmente estranho o que aconteceu. Tenho de pedir desculpa porque preocupei muita gente desnecessariamente. Francamente, sinto-me um pouco uma fraude”, rematou Nigel Sears que, apesar de justificar o colapso com uma reação alérgica, ainda não conhece o veredicto final dos médicos que o têm acompanhado.

Poucos dias depois, a filha de Nigel, Kim Sears, deu à luz o primeiro filho do britânico Andy Murray, que disputava a terceira ronda do Open da Austrália com o número um português João Sousa quando o treinador britânico foi transportado para o Epworth Hospital, em Melbourne.