Gilles Simon e a forma de Djokovic: «É um bocadinho humilhante para toda a gente»

Por admin - Janeiro 23, 2016

Que Gilles Simon não tem qualquer problema em dizer o que lhe vai na consciência já toda a gente sabe. Depois de brincar que gostava que as pessoas associadas ao escândalo da manipulação de resultados estivessem acima dele no ranking, por forma a beneficiá-lo, o tenista francês voltou a chamar a atenção dos jornalistas este fim-de-semana.

Simon, actual 15º do ranking mundial, qualificou-se na sexta-feira para os oitavos-de-final do Open da Austrália, onde vai enfrentar nada mais, nada menos que o número um mundial, Novak Djokovic.

Ao jornal “L’Equipe”, Gilles Simon confessou que a maioria das pessoas vão estar a torcer por ele, pois estão fartas de Djokovic e da sua aparente invencibilidade: “Os jogadores começam a estar cansados, é uma chatice. É um bocadinho humilhante para toda a gente. Não que o Novak [Djokovic] seja arrogante, mas no domingo, vai haver muita gente a torcer por mim nos balneários. Quase toda a gente.” 

No confronto direto entre Simon e Djokovic, é o número um mundial quem leva a vantagem, por 9-1. A única vez que Simon derrotou Djokovic, foi no primeiro confronto entre os dois, em 2008, em indoor.