Federer vai jogar pelo menos até junho de 2017

Muitos são aqueles que temem o abandono de Roger Federer do circuito profissional, mas o suíço de 34 anos fez questão de amenizar essa tensão esta sexta-feira. O ex-número um mundial e atual terceiro classificado da hierarquia confirmou que vai disputar a Mercedes Cup em 2016 e 2017 – prova ATP 250 alemã, que desde junho deste ano se disputa sobre superfície relvada de Estugarda.

“A mudança de terra batida para relva e também a data deram-me a oportunidade de jogar a Mercedes Cup”, começou por dizer Federer, que nunca competiu no evento germânico. “Quero tentar algo novo e jogar novos torneios, por isso estou curioso por saber o que me espera em Estugarda”, confessou o helvético, que viu o espanhol Rafael Nadal vencer a edição de 2015.

“Fiquei feliz por ver o Nadal ganhar o torneio este ano. É ótimo ter um vencedor assim na primeira edição. Assisti aos jogos na televisão e o local parece ser muito bom. Estou feliz por poder jogar lá”, admitiu Federer, grande destaque da primeira edição do ATP 250 de Istambul, na Turquia, em abril deste ano, no qual se sagrou campeão da prova após derrotar na final o uruguaio Pablo Cuevas.

A Mercedes Cup, que em 2016 se realiza entre 4 e 12 de junho, é um dos torneios de preparação para Wimbledon, terceiro evento do Grand Slam da temporada, que arranca a 27 de junho no próximo ano.