MWTC: Anderson chega à final depois de vitória em dois sets frente a Thiem

Está encontrado o primeiro finalista do Mubadala World Tennis Championships, que ficou nesta sexta-feira a saber da desistência da sua maior estrela, Novak Djokovic. Kevin Anderson, finalista do Open dos Estados Unidos, levou a melhor diante do talentoso Dominic Thiem em apenas duas partidas, 7-6(6) e 6-4, e vai disputar o título diante do espanhol Roberto Bautista Agut.

O jogador sul-africano, que já ontem tinha feito uma boa exibição para eliminar Pablo Carreño-Busta, demorou cerca de 90 minutos em court para levar a melhor diante do atual número cinco da hierarquia mundial. Thiem chegou a liderar a primeira partida com um break de vantagem, mas tal ascendente durou pouco tempo, com Anderson a quebrar logo de seguida e a manter a pressão até no tiebreak.

Um break madrugador no segundo set foi tudo o que bastou para que o jogador de 2,03 metros não mais parasse até alcançar o triunfo, que o coloca pela primeira vez na final da prova de exibição de Abu Dhabi. Já de seguida, Andy Murray entra no lugar de Novak Djokovic para um encontro de exibição com Roberto Bautista Agut, que já se apurou para a final devido à desistência do sérvio.

Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *