"Aqui estou eu outra vez!". Azarenka soma 11.ª vitória seguida e já é top 5

Pouco mais de 13 meses depois estar muito perto de abandonar o top 50 mundial, Victoria Azarenka, antiga número um mundial, vai regressar ao lote das cinco melhores do Mundo na próxima segunda-feira. A bielorrussa, que este ano já conquistou os títulos em Brisbane e Indian Wells, já está nas meias-finais em Miami, após ter somado esta quarta-feira a sua 20.ª vitória de 2016, 11.ª consecutiva.

No seu encontro dos quartos-de-final, Victoria Azarenka nem entrou especialmente bem, mas depois foi encontrando o seu nível para derrotar a número um britânica Johanna Konta, 24.ª cabeça-de-série em Miami, por 6-4 e 6-2, num encontro que se prolongou por 1h37. A bielorrussa coloca-se a apenas duas vitórias de vencer Miami pela terceira vez – depois de 2009 e 2011 – e de conquistar pela primeira vez a dobradinha Indian Wells-Miami, algo extremamente raro no circuito feminino.

“Ela é uma excelente jogadora, tem muito potencial e vinha a jogar muito bem neste torneio. Tive alguns problemas em adaptar-me às condições porque joguei aqui encontros com muito calor e hoje estava frio e vento”, confessou a bielorrussa no final do encontro.

Nas meias-finais, agendadas já para esta quinta-feira, Azarenka tem encontro marcado com a vencedora do último duelo dos quartos-de-final, entre a campeã do Australian Open Angelique Kerber e a norte-americana Madison Keys.