João Zilhão revela: « O Chris Kermode ficou impressionado com o torneio»

Encontrado o campeão do Millennium Estoril Open 2017, chega a altura de se analisar o torneio e de fazer um balanço do único torneio ATP 250 português. Numa com a comunicação social, João Zilhão, diretor do torneio, afirmou que o balanço da terceira edição do torneio foi muito positivo.

“Obviamente, estamos muito contentes pelo Pablo Carreno Busta. Já há três anos que estava a ameaçar ganhar este torneio. Para mim é um futuro top-10 mundial, e acho que ele este ano já mostrou que pode ganhar muitos títulos e que talvez seja um dos possíveis sucessores do Rafael Nadal no circuito.”, começou por referir João Zilhão.

“Obviamente começamos com um quadro extremamente bom, perdemos as duas cabeças-de-cartaz pela mesma razão, o que tem um probabilidade rara de acontecer. Um foi para a Austrália, outro foi para a Argentina, e ainda assim tivemos um grande quadro, com grandes nomes, com excelentes jogos, com nomes que as pessoas adoram ver como o Richard Gasquet, o David Ferrer, e o Juan Martin Del Potro ainda jogou um encontro. O balanço desportivo foi bom, foi o cabeça-de-série número um que ganhou o torneio, por isso é um balanço positivo.”, adiantou ainda o diretor torneio.

João Zilhão revelou ainda que tanto os patrocinadores, como os jogadores, e até o próprio ATP, deram um bom feedback ao torneio: “Quanto ao balanço do evento no seu todo, o feedback que temos dos nossos sponsors também é muito positivo. O feedback do úblico também é bom, e acho que o termos esgotado cinco sessões também mostra isso. Vimos, em todo o recinto, as pessoas animadas, divertidas, contentes. Em relação aos jogadores, o feedback que tivemos foi extremamente positivo, gostava de realçar que alguns jogadores que são históricos do ténis mundial, e que têm muita experiência nos torneios, como o Tommy Robredo, David Ferrer, e Richard Gasquet, realçaram mais uma vez as condições fabulosas que encontraram neste novo figurino, que inclui o Clube de Ténis do Estoril, o Hotel Cascais Miragem e todo o enquadramento mais intimista deste torneio. Tivemos também a sorte de ter cá esta semana o mais alto quadro do ATP World Tour, o Chris Kermode, o presidente executivo do ATP World Tour, que ficou impressionado com o torneio.”

Uma coisa é certa, para o ano temos mais ténis no Estoril.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *