Domingues desafia Gulbis no Estoril; Oliveira e Monteiro também conhecem sorte

A edição de 2017 do Millennium Estoril Open tem início este sábado com a fase de qualificação, na qual estão presentes três jogadores portugueses: João Domingues, com entrada direta, e Gonçalo Oliveira e João Monteiro enquanto convidados da organização. O grande destaque vai para a primeira ronda de Domingues, que desafia na estreia… o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 do ranking mundial.

Esta será a primeira vez que o jogador natural de Oliveira de Azeméis, 259.º do Mundo, vai medir forças com o atual 169.º da hierarquia ATP e sétimo cabeça de série, podendo encontrar na ronda de acesso ao quadro principal, em caso de vitória, o seu compatriota Gonçalo Oliveira.

Pois bem, Oliveira, que vai jogar pela primeira vez na carreira o Millennium Estoril Open, tem pela frente na ronda inaugural da qualificação o espanhol Inigo Cervantes, terceiro pré-designado e número 135 da tabela, tendo já figurado no 56.º lugar da classificação.

Quanto a João Monteiro, o campeão nacional absoluto defronta igualmente um dos cabeças de série do qualifying. Monteiro encara o sueco Elias Ymer, oitavo favorito e 186.º ATP, na eliminatória inicial.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.