Frederico Silva avança ao quadro principal em Roma

Frederico Silva, número três português e 249.º do ranking mundial, carimbou este domingo o passaporte para o quadro principal do torneio challenger de Roma, em Itália, dotado de 42.500 euros em prémios monetários. O pupilo de Pedro Felner defendeu o estatuto de segundo cabeça de série da fase de qualificação e triunfou em parciais diretos, ao cabo de curtos 72 minutos.

Silva, que esta semana disputou o quadro principal do Millennium Estoril Open – no qual cedeu na primeira ronda para o finalista espanhol Nicolas Almagro -, superiorizou-se na última ronda ao eslovaco Filip Horansky, sexto favorito da qualificação e 310.º ATP, por 6-2 e 6-4.

Na primeira ronda do quadro principal, Frederico Silva tem pela frente o russo Ivan Nedelko, 281.º colocado ATP, que também ultrapassou a fase de qualificação.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *