Gasquet campeão do Millennium Estoril Open 2015

À terceira foi de vez. Richard Gasquet, ex-top 10 mundial e 28.º classificado da hierarquia mundial, sagrou-se este domingo o campeão da primeira edição do Millennium Estoril Open. Depois de duas finais perdidas em Portugal nas épocas de 2007 e 2012 frente a Novak Djokovic e Juan Martin del Potro, respetivamente, o francês foi hoje feliz em terras portuguesas para conquistar o 12.º título da carreira.

Gasquet, a defender o estatuto de quinto pré-designado, derrotou na final da prova portuguesa o jovem australiano Nick Kyrgios, de 19 anos e sétimo cabeça-de-série da competição, pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro de sentido único, com a curta duração de 64 minutos. O gaulês exibiu um ténis notável durante todo o embate, que contou com Kyrgios a apresentar-se longe do seu melhor.

Este foi o segundo título da época para Richard Gasquet, que alcançou o título no ATP 250 de Montpellier, disputado sobre superfície rápida em inícios de fevereiro. O francês não disputava qualquer torneio desde a prova de Indian Wells, em março, devido a uma grave lesão nas costas.

Kyrgios sai derrotado na sua primeira final de eventos ATP World Tour, depois de se ter estreado igualmente em meias-finais do circuito principal esta semana.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *