Jo-Wilfried Tsonga no Millennium Estoril Open? É uma forte possibilidade

Por admin - Janeiro 7, 2016

Jo-Wilfried Tsonga, número 10 do ranking mundial, poderá ser o segundo nome anunciado para participar na edição de 2016 do Millennium Estoril Open, juntando-se ao número um português João Sousa que já confirmara a sua presença. Segundo o jornal “Record”, as negociações estão adiantadas para que se assegure o regresso do carismático gaulês a Portugal, onde já esteve em 2011, no Jamor.

Com este eventual anúncio, confirma-se a vontade de João Zilhão, diretor da prova disputada no Clube de Ténis do Estoril, em ter um leque apelativo de jogadores para a próxima edição, a realizar-se entre 25 de abril e 1 de maio. Em caso de confirmação, Tsonga, de 30 anos, será o primeiro jogador do top 10 mundial com presença garantida na terra batida portuguesa em 2016, podendo ser igualmente o sucessor de Richard Gasquet, campeão em 2015.

Na temporada de 2011, Tsonga, ex-número cinco da tabela ATP, sofreu uma derrota precoce nos oitavos de final do Estoril Open, perante o uruguaio Pablo Cuevas, depois de ter ficado isento da ronda inaugural devido a um bye. O francês figurava no 18.º posto da classificação e cedeu por 6-2 e 7-6.

Atualmente, Jo-Wilfried Tsonga, que não conta com qualquer título ATP World Tour em terra batida – num total de 12 -, está a recuperar de uma lesão num antebraço, tendo sido forçado a desistir do torneio de exibição em Abu Dhabi, que se realizou na semana passada e foi ganho por Rafael Nadal.

Richard Gasquet poderá não defender o título

O compatriota de Tsonga, Richard Gasquet, deverá ficar de fora do lote de participantes do Millennium Estoril Open 2016. O francês, que já desistiu do Open da Austrália devido a uma lesão nas costas, alegou, de acordo com “Record”, razões relacionadas com o seu calendário para ser um dos ausentes. Gasquet deverá querer apostar na preparação para o Masters 1000 de Madrid, que se disputa na semana seguinte.