ELIMINADO! Gigante Anderson choca Federer rumo às meias-finais de Wimbledon

Que surpresa! Roger Federer está eliminado de Wimbledon e não vai conseguir defender o título alcançado na última temporada. O número dois mundial ainda esteve a ganhar com dois sets de vantagem mas viu Kevin Anderson recuperar com uma exibição absolutamente fantástica para triunfar rumo às meias-finais no All England Club, por  2-6, 6-7(5) 7-5, 6-4 e 13-11, em mais de quatro horas de uma batalha que vai ficar na história da temporada.

Anderson, que entrou para este encontro com um registo de 10-10 em quintos sets, salvou um match point para evitar a derrota em três partidas, mas foi capaz de manter um impressionante nível exibição durante todo o encontro, nomeadamente nas sete (!) vezes em que serviu para não se eliminado nos quartos-de-final.

Federer, oito vezes campeão do Grand Slam inglês, deu por terminada a sua série de sets e encontros ganhos de forma consecutivos, 34 e 11, respetivamente. Esta foi apenas a segunda vez que o helvético de 36 anos sofreu uma reviravolta depois de estar a vencer por 2-0, sendo que a primeira foi imposta po Jo-Wilfried Tsonga em 2011.

Kevin Anderson, nas meias-finais de um Grand Slam pela segunda vez na carreira, vai defrontar o vencedor do duelo de servidores entre John Isner e Milos Raonic.