Elias vinga derrota recente com grande reviravolta

Gastão Elias, número dois português e 182.º colocado do ranking mundial, alcançou esta segunda-feira ao final da noite uma das suas melhores vitórias dos últimos tempos para se qualificar para a segunda ronda do Challenger de Lima, evento dotado de 50 mil dólares em prémios monetários.

O tenista da Lourinhã, que tem vindo a fazer boas exibições ao longo das últimas semanas nos Challengers da América do Sul, derrotou na primeira ronda do evento peruano o argentino Facundo Arguello, número 121 mundial e quinto cabeça-de-série, por 2-6, 6-4 e 6-4, ao cabo de duas horas e 23 minutos.

Arguello, que derrotou Elias há menos de duas semanas, nos quartos-de-final do Challenger de Corrientes, chegou a comandar o encontro por confortáveis 6-2 e 4-1, mas acabou por não resistiu à reviravolta do português, que terminou o encontro a jogar a grande nível.

Gastão Elias tem encontro marcado na segunda ronda com o vencedor do duelo entre o jovem chileno Christian Garin, antigo campeão de Roland Garros de juniores, e o argentino Juan Londero, ambos oriundos da fase de qualificação.