Elias, Domingues, Oliveira e Monteiro com adversários de estreia definidos em Melbourne

Gastão Elias, João Domingues, Gonçalo Oliveira e João Monteiro, quarteto português presente na fase de qualificação do Australian Open, ficaram a conhecer os respetivos adversários da primeira eliminatória, que começa a ser disputada já esta quarta-feira nos courts do complexo australiano.

À procura de estar presente no quadro principal pelo segundo ano consecutivo, Elias, oitavo cabeça de série e 114.º ATP, tem pela frente na primeira ronda do qualifying o eslovaco Jozef Kovalik, número 182 do Mundo, naquele que será o sexto duelo entre ambos, com Kovalik a liderar o confronto direto por 4-1.

Já Domingues, 171.º classificado ATP, estreia-se na edição de 2018 do torneio frente ao experiente canadiano Peter Polansky, 26.º pré-designado e 139.º do Mundo, ao passo que Oliveira, a fazer a sua estreia em Melbourne Park e número 202 da tabela, encara o jovem cazaque Alexander Bublik, de 20 anos e atual 115.º ATP, mas que já figurou no top 100 mundial.

Por último, Monteiro, que vai jogar um torneio do Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, mede forças na ronda inaugural com o espanhol Carlos Taberner, 186.º colocado.