Dubai não pressiona, mas a anseia decisão de Federer

Por admin - Fevereiro 4, 2018

É uma das grandes questões do momento no circuito ATP: será que Roger Federer vai disputar o ATP 500 do Dubai e ‘atacar’ a liderança do ranking mundial aos 36 anos? O suíço, que defendeu com sucesso o título no Australian Open, está a 155 pontos de Rafael Nadal, líder ATP, e sabe que se vencer no Dubai, ou fizer o mesmo resultado de Nadal em Acapulco, regresso ao topo do ranking cinco anos e meio depois, para se tornar no número um mais velho da história.

Federer prometeu uma decisão para os próximos dias e o diretor da prova árabe, Salah Talhak, está naturalmente ansioso. “Queremos dar os parabéns a Federer pelo 20.º título do Grand Slam em Melbourne e desejamos-lhe tudo de bom. Ele disse que ia decidir em relação à sua participação no nosso torneio na próxima semana, pelo que aguardamos com ansiedade”.

Roger Federer, sete vezes campeão no Dubai, não renovou contrato com o evento árabe para 2018, tendo excluído a prova do seu calendário, mas a proximidade a Nadal no ranking pode fazê-lo mudar de ideias.