Domingues entra no ‘qualifying’ de Buenos Aires; Pedro Sousa regressa no Rio de Janeiro

João Domingues, que esta semana desceu 14 lugares no ranking ATP para figurar no 193.º posto mundial, beneficiou da desistência de vários jogadores e conseguiu entrar na fase de qualificação do torneio ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, que tem início já este fim de semana e também conta com Gastão Elias, número dois português e 115.º da classificação.

Este será o primeiro evento de Domingues desde o qualifying do Open da Austrália, onde não foi além da ronda inaugural. O jogador natural de Oliveira de Azeméis, de 24 anos, vai igualmente competir numa prova do circuito principal ATP pela primeira vez desde o Millennium Estoril Open, em maio de 2017.

Pedro Sousa, número três luso e 126.º do Mundo, não vai participar na prova argentina, mas marca presença no qualifying do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, que se realiza na semana seguinte, entre 19 e 25 de fevereiro. O lisboeta, que viaja para solo brasileiro na próxima quarta-feira, já recuperou totalmente de uma lesão na zona abdominal, contraída no seu primeiro torneio do ano, em Doha, no Qatar.