Djokovic vs. Nadal, 52.ª edição. Rafa tentará igualar o confronto direto três anos depois

Novak Djokovic e Rafael Nadal vão defrontar-se esta sexta-feira no Centre Court de Wimbledon, naquele que é, sem dúvida, um dos encontros mais aguardados da temporada. O sérvio de 31 anos, ex-número um mundial, e o espanhol de 32, atual líder do ranking, vão medir forças pela 52.ª vez na carreira, aumentando o recorde de duelo mais repetido da história do circuito masculino.

Djokovic comanda o confronto direto por 26-25, tendo passado para a frente desse confronto direto pela primeira vez na primeira semana de 2016, quando derrotou Nadal na final de Doha. O sérvio ganhou sete encontros consecutivos diante do espanhol, abrindo uma vantagem de 26-23, mas as últimas duas vitórias de Nadal voltaram a equilibrar o ‘parcial’.

“Tenho visto alguns dos seus encontros e ele está a jogar muito bem. Em Roma [defrontaram-se lá] ele já estava a jogar muito bem, em Roland Garros melhor e no Queen’s Club ainda melhor. Está de volta ao nível que conhecemos: é um dos melhores de todos os tempos”, confessou em conferência de imprensa o espanhol, que espera agora voltar a empatar o ‘head to head’ a 26-26.