Djokovic sobre ter jogado no Court 2: «Não me chateou nada. Até desfrutei do momento»

A polémica instalou-se com a inclusão do encontro Novak Djokovic, referente à segunda ronda em Wimbledon, no Court 2 do All England Club. Os fãs não gostaram e o sérvio comentou este tema em declarações recolhidas pelo Metro.

Para o antigo número um mundial, não ter estado nos dois principais campos do complexo foi algo que não o preocupou. “Não é algo que me deixa chateado. Por acaso, até desfrutei. Nunca tinha jogado no Court 2. Foi interessante. O que foi diferente foi o caminho até ao campo, com todas as pessoas a animarem-me e a desejarem-me sorte. Isso foi especial, nunca tinha experimentado algo similar”, confessou.

Questionado sobre as críticas de Fabio Fognini em relação às ordens de jogos em Roland Garros, Djokovic voltou a desvalorizar. “O Fabio é da minha geração. É duro para ele aceitar que já não é jovem”, brincou. “Não vejo mal. Não creio que seja uma má decisão por parte do ATP promover os jovens. Eles também estão a tentar serem grandes estrelas. Quando isso te afeta a ti, claro que podes não gostar mas é algo bom para o ténis”.