Djokovic revela palavras de conforto para com Bautista à rede

Roberto Bautista Agut, número 13 ATP, perdeu a mãe recentemente, de forma inesperada, e o momento difícil que por que está a passar não foi esquecido pelo seu adversário desta sexta-feira, Novak Djokovic. Depois da vitória sobre o espanhol de 30 anos na terceira ronda de Roland Garros, o sério revelou as palavras de conforto dirigidas pelo seu adversário à rede.

“Eu gosto do Roberto, é um tipo às direitas”, disse o ex-número um mundial. “Damo-nos bem desde que ele chegou ao circuito. Temos muito respeito e apreço um pelo o outro. E trocámos algumas palavras. Tentei dar-lhe algum apoio – não sei se devia falar sobre isto e não sei o que é que vocês sabem sobre o assunto -, mas ele está a passar tempos difíceis com a sua família”.

“É lamentável, e ele ter vindo jogar o torneio e conseguir da forma como jogou revela grande um grande esforço da sua parte”, frisou Djokovic. Bautista Agut agradeceu as palavras de apoio. “Trocámos palavras calorosas no final do encontro. É sempre um prazer jogar contra o Djokovic. Já jogámos grandes encontros, e perdi mais do que ganhei, infelizmente. Mas é sempre bom jogar contra ele”.

Depois da batalha com Bautista Agut em quatro sets, Djokovic vai defrontar Fernando Verdasco na quarta ronda de Roland Garros.