Djokovic após a derrota em Indian Wells: «Senti que foi o meu primeiro encontro no circuito. Foi muito estranho…»

Novak Djokovic regressou este domingo à competição com uma derrota. O tenista sérvio saiu eliminado na segunda ronda do ATP 1000 de Indian Wells e mostrou ainda estar longe da sua melhor forma.

Em declarações recolhidas pelo Ubitennis, o antigo número um mundial reconheceu a má exibição. “Foi um daqueles dias em que não conseguia encontrar o ritmo, especialmente na esquerda, que sempre foi muito sólida. Fez parte das circunstâncias diferentes que enfrento atualmente”, confessou.

Djokovic admitiu ainda ter-se sentido… como um estreante no circuito. “Queria felicitar o meu adversário, pelo seu espírito de luta, mas senti que o meu primeiro encontro no circuito. Foi muito estranho, não me senti nada bem”, comentou, reforçando o facto de nem ser esperada a sua presença em Indian Wells. “Nem sequer era suposto eu estar aqui, com uma cirurgia a apenas cinco/seis semanas, mas recuperei depressa, por isso, nada de muitas expetativas”.

Sem deixar certezas quanto à sua presença em Miami, Nole vai analisar todos os pormenores com a sua equipa técnica. “Tinha saudades de competir, mas tenho que falar com a minha equipa e criar a melhor estratégia possível para continuar a melhorar”, concluiu o atual número 13 mundial.