CT Braga celebra 40 anos com o Challenger de Braga

Arrancou este sábado a primeira edição do Braga Open, o novo evento Challenger que acontece no norte do país, e que sucede o único torneio ATP português, Millennium Estoril Open.

O Braga Open é iniciativa conjunta do Clube de Ténis de Braga, da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Braga, e que se insere como um dos eventos que celebra Braga como ‘Cidade Europeia do Desporto 2018‘.

Fundado em 14 de Abril de 1978, o CT Braga comemorou no mês passado 40 anos de existência, e não havia melhor maneira de celebrar do que organizar um torneio Challenger para os amantes do ténis do norte do país.

O CTBraga inclui nas atualmente nas suas instalações quatro courts exteriores, dois courts cobertos, dois courts de mini-ténis cobertos e ainda um court de piso rápido para treinos. Desde 2006 que o clube é a base da Delegação do Minho da ATPorto, e conta atualmente nos seus registos mais de 400 atletas.

O Braga Open não é o primeiro torneio internacional realizado pelo Clube, que já recebeu uma eliminatória da Taça Davis (Portugal-Geórgia, em 1997), o Braga Open (ITF men Satellite Circuit, em 1998 e 1999), a Liga Atlântica (em 2006 e 2007), o Braga Ladies Open (WTA Future, entre 2007 e 2009) e ainda o Braga Open Sub-12 (desde 2012).

Com excelentes antecedentes, espera-se um bom torneio com nove tenistas portugueses no quadro principal (Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues, Gonçalo Oliveira, João Monteiro, Frederico Silva, Fred Gil, Francisco Cabral e Tiago Cação). Para além dos tenistas portugueses, o Challenger de Braga conta ainda com nomes bem conhecidos, com as estrelas NextGen Alex De Minaur, Felix Auger Aliassime e Casper Ruud.

 

Sobre o autor
- A escrever por aqui desde 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *