Diego Schwartzman volta às vitórias rumo aos ‘oitavos’ de Hamburgo

Por José Morgado - Julho 23, 2018
Argentina’s Diego Schwartzman celebrates after victory in his men’s singles third round match against Croatia’s Borna Coric on day seven of The Roland Garros 2018 French Open tennis tournament in Paris on June 2, 2018. (Photo by Eric FEFERBERG / AFP) (Photo credit should read ERIC FEFERBERG/AFP/Getty Images)

Diego Schwartzman, número 12 do ranking mundial e único tenista a ganhar um set a Rafael Nadal em Roland Garros 2018, garantiu esta segunda-feira logo pela manhã o regresso às vitórias no circuito ATP, depois de ter perdido no seu primeiro encontro durante o ATP 250 de Bastad, na semana passada.

O argentino precisou de trabalhar duro, mas derrotou o jovem norueguês Casper Ruud, uma das principais figuras da nova geração — e que adora a terra batida — por 6-4, 2-6 e 6-2, ao cabo de pouco mais de duas horas de duelo, rumo aos oitavos-de-final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.

El Peque, que é o segundo cabeça-de-série em Hamburgo, vai agora defrontar o vencedor do duelo de jovens alemães entre Daniel Masur e Maximilian Marterer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt