Depois da praia e do descanso, o primeiro triunfo em relva: «Senti-me bastante bem em court»

Pela primeira vez em sete anos, Novak Djokovic joga na semana que antecede o torneio de Wimbledon, e, até ver, o sérvio não tem com o que se arrepender. “Estou muito contente por ter vindo a Eastbourne”, disse o número quatro mundial após o seu triunfo diante de Vasek Pospisil, por 6-4 e 6-3, esta quarta-feira.

“Tive quatro dias para treinar com bons jogadores, com estilos de jogos distintos”, acrescentou Djokovic, que foi obrigado a lidar com a “frustração” de ver o seu encontro adiado devido à chuva na jornada de ontem. Senti-me bastante bem em court, ainda mais porque foi o meu primeiro encontro em relva, e logo contra um jogador com tanta variedade, que ataca bem na rede e tem um grande serviço”, analisou.

Djokovic realça a importância da sua solidez, depois de um período em que aproveitou para descansar e digerir a precoce derrota em Roland Garros. “Descansei bem, fui à praia, aproveitei o tempo com família lugares com belas paisagens. E também treinei muito”, garantiu o tenista de Belgrado, que encara nos quartos-de-final do ATP 250 inglês Donald Young.