Del Potro é hipótese para o Estoril Open. Djokovic, Nishikori e Wawrinka também

O Millennium Estoril Open foi apresentado esta quarta-feira e o jovem australiano Alex De Miñaur, uma das estrelas da nova geração, foi anunciado como primeiro wild card para o quadro principal. João Zilhão, diretor da prova, tem reservado pelo menos mais um convite para um jogador internacional, mas de topo, até porque lembra que 2018 é um ano especial no que toca a alguns tenistas de topo.

“Temos de ser muito criteriosos na escolha dos wild cards e há muitos em espera para nomes grados do ténis que não estão a passar a melhor fase, como Novak Djokovic, Kei Nishikori e Stan Wawrinka. Mas também há para jogadores que estão a passar bons momentos, como por exemplo o Juan Martín Del Potro. É uma hipótese”, confessou o diretor do evento à margem da apresentação, que decorreu

Zilhão explicou depois as dificuldades de trazer a Torre de Tandil de volta a Portugal. “É um nome muito sonante, num grande momento, não perde há 14 jogos. Não está\ na lista porque não chegámos a um entendimento. Somos muito conscientes do que podemos pagar e o Tony Godsick, que também é o agente do Federer, está habituado a números muito grandes. Estive com eles em Indian Wells, o respeito é absoluto e total por eles, mas não vamos estragar o nosso orçamento com um jogador.Não somos um 500 nem um 1000. Queremos ter um bom quadro. Um top 10, alguns top 20 e top 30, bons portugueses, alguns elementos da NextGen. Temos um quadro muito bom.”

O empresário espera ainda poder continuar a ajudar o ténis nacional, mas nunca poderá recusar um Djokovic. “Quero muito ajudar o ténis português. O Cascais NextGen Tour é para ajudar o ténis nacional. Temos de pôr em cima da balança os jogadores de topo e as estrelas. Só não damos wild card a um português se for para trazer um nome gigante do circuito como aqueles que referi. A decisão que tomarmos é para o melhor interesse do torneio: transmissão televisiva, interesse dos media e dos fãs. É preciso gerir. Se o Djokovic vier ao torneio será incrível, nem que venha só tomar um chá ou passear o fato de treino da Lacoste. Não está a jogar o seu melhor ténis mas é um nome gigante da modalidade.”