De regresso. Federer apanha susto mas avança para os ‘quartos’ em Estugarda

Foi difícil mas Roger Federer está apurado para os quartos-de-final do ATP 250 de Estugarda. O número dois mundial, de regresso à competição, ainda apanhou um susto frente a Mischa Zverev, contudo, acabou por vencer pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-2, após pouco mais de 1h30 minutos de jogo. Este foi o 13.º triunfo consecutivo de Federer na superfície de relva.

Depois de um set e meio no qual se apresentou muito irregular, fruto da longa ausência do circuito profissional, o suíço foi começando a entrar no encontro. Leu melhor os serviços do alemão e tornou-se mais consistente e agressivo. Ao décimo jogo do segundo set quebrou o saque do irmão de Sascha, tendo conquistado o parcial e, na negra, mais solto, acabou com um nível de jogo bem superior.

Na próxima fase, Roger Federer vai defrontar o vencedor do encontro entre Guido Pella Prajnesh Gunneswaran, que surpreendeu tudo e todos os bater Denis Shapovalov. Recorde-se que o tenista de 36 anos pode regressar à liderança do ranking ATP esta semana.