Davis Cup Finals ameaçadas: Zverev não vai, Djokovic e Federer não se comprometem

Por José Morgado - Outubro 10, 2018
federer-zverev

Há muito dinheiro… mas pode não haver jogadores. As novas Davis Cup Finals, promovidas pelo futebolista espanhol Gerard Piqué, podem estar condenadas ao insucesso se não conseguirem convencer as principais estrelas a competir. Alexander Zverev já garantiu que não vai jogar a prova, ao passo que Roger Federer e Novak Djokovic não se quiseram comprometer com o evento.

“Fazer um torneio no fim de novembro? É absurdo e não vai acontecer para mim. Garanto-vos que não vou ser o único. Não faz qualquer sentido”, assegurou Sascha, que até representa regularmente a Alemanha no atual formato competitivo da prova.

Federer e Djokovic também não se comprometeram com a prova, ainda que tenham admitido que as suas seleções receberam propostas de wild card para a fase final do evento caso eles se comprometessem a jogar, coisa que não quiseram fazer…

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt