David Ferrer pediu wildcard para o Estoril Open: «Falaram-me muito bem deste novo torneio»

Está confirmada a presença de mais um antigo top-10 mundial no Millennium Estoril Open. David Ferrer está de regresso a Portugal e vai tentar dar um novo rumo a uma temporada que não lhe tem corrido da melhor maneira, e terá pedido um convite à organização para jogar o ATP 250 do Estoril em busca de melhores resultados.
“David Ferrer é um histórico do ténis espanhol e um tenista que nos habituou a deixar tudo em campo”, referiu João Zilhão, diretor do torneio, em declarações enviadas através do comunicado de imprensa.

“Não poderíamos ficar indiferentes ao seu apelo, sabendo que ele vai dar o seu máximo e tendo também em conta não só o numeroso público espanhol que habitualmente marca presença no torneio, mas também os aficionados que nos seguem através das transmissões internacionais via Eurosport e outros canais que levam o Millennium Estoril Open aos quatro cantos do Mundo”, acrescentou.

Para além de disputar a final de Roland Garros e de já ter vencido a Taça Davis, David Ferrer é também vencedor de um torneio Masters 1000, em Paris, chegou a figurar na terceira posição do ranking e soma 26 títulos no circuito profissional. “Estou muito contente por jogar no Estoril. Falaram-me muito bem deste novo torneio”, referiu o espanhol.
David Ferrer está de regresso a Portugal depois de, em 2013, ter disputado a final do Portugal Open, no Jamor. A entrada do veterano de 35 anos leva a alterações no lote de cabeças-de-série.