Connors acredita que Federer pode bater o seu recorde de 109 títulos

Jimmy Connors é o tenista com mais títulos na história da modalidade. A lenda norte-americana conta com 109 troféus conquistados, no entanto, tem visto nos últimos anos o suíço Roger Federer a aproximar-se deste número, apesar de contar “apenas” 98 títulos.

O antigo número um mundial, em declarações, não se espantava que o número dois mundial pudesse ultrapassar este registo. “Há uma pessoa perto. É verdade que tem 37 anos mas, para mim, mesmo tendo 37 anos, se estiver em forma e com ‘fome’ em conquistar, creio que tem a oportunidade de jogar mais um ano ou dois, se quiser. Quem sabe mais e essa é a distração do exterior que geralmente aparece e te atrapalha”, referiu.

Connors admite também que gostava que o seu recorde ficasse registado para sempre. “Quando se quebra um recorde, o que podes fazer? Gostava que o meu de 109 títulos ficasse, mas sei que alguém no futuro o vai fazer. Ainda assim, apenas alguém que jogue 20 anos é que pode conseguir, não vais conseguir a jogar durante 10 anos”, frisou o norte-americano