Cilic: «Ser número um é o meu grande objetivo. Trabalho para isso todos os dias, semanas e meses»

Marin Cilic, atualmente no terceiro posto do ranking mundial e a viver uma das melhores fases da sua carreira, encara com otimismo o ATP 1000 de Monte Carlo, o primeiro grande torneio na superfície de terra batida.

O croata, finalista no Open da Austrália esta época, falou em declarações recolhidas pelo site ubitennis sobre as suas expectativas para o torneio e confessa ter o número um em mente. “Ser o segundo cabeça-de-série dá-me uma visão diferente para o torneio, outras expetativas. Agora estou numa posição em que posso ir para qualquer prova e sentir que consigo chegar longe”.

E quanto a ser o líder do ranking: “Penso que ser número um é onde quero chegar, é o meu grande objetivo. Trabalho para isso todos os dias, semanas, meses… é mais fácil quando tenho o objetivo mesmo à minha frente pois permite-me manter a motivação no máximo”, referiu. Recorde-se que Marin Cilic tem um bye na primeira ronda em Monte Carlo e vai defrontar o vencedor do duelo entre Fernando VerdascoPablo Cuevas.