Caroline Wozniacki: «Cresci tanto depois de Rory me deixar»

Por admin - Março 25, 2015

Passou quase um ano desde que o universo das raquetes ficou em total e incontrolável alvoroço com a notícia de que o casamento de Caroline Wozniacki e Rory McIlroy tinha ido, inesperadamente, por água abaixo. Num dia, a dinamarquesa é a noiva feliz, que ostenta um resplandecente anel de diamantes e que faz planos sem fim enquanto envia o convite à prima que não vê desde a infância, e no outro é a rapariga destroçada que vê o seu conto de fadas acabar por meio de uma chamada telefónica.

Com o jogador de golfe a não querer dar um passo maior do que a perna, quem acabou por ficar irremediavelmente sem chão foi a jogadora de 24 anos, conforme confessou de forma muito franca ao Independent.

“Na minha cabeça, eu tinha tudo até àquele momento. Tinha uma ótima carreira, ia casar, tinha uma família perfeita. Era tudo maravilhoso. Não havia nada contra mim. Eu estava feliz, muito feliz”.

“Então, de repente, algo de que não estava à espera acontece e, de um segundo para o outro, vejo o meu mundo ficar do avesso. Acho que não sabia o quão forte eu era até isto ter acontecido”.

O que não te mata, torna-te mais forte. Wozniacki ficou a conhecer o peso da expressão que tantas vezes é usada de forma leviana: “Eu aprendi muito. Sinto que cresci tanto neste curto espaço de tempo. Olho para trás e sei que não seria a mesma se isto não tivesse acontecido. Agora sei realmente que sou forte, sei o que quero, o que eu posso e não posso aceitar, do que eu preciso e não preciso. São todas estas coisas que eu levo comigo para o futuro”.

Com a ajuda de Serena Williams, que se revelou o seu braço direito após a separação, a jogadora escandinava acredita que foram os problemas que teve de enfrentar fora do court que lhe deram um novo alento para conseguir regressar à sua melhor forma e aos lugares cimeiros do ranking.

caroline-wozniacki-cracked-the-top-8-on-this-weeks-road-to-singapore-leaderboard-with-her-kuala-lumpur-title_mmmfnvfuddrt13d43b94prb9t

Wozniacki regressou aos títulos no início do mês de março, em Kuala Lumpur

 

“Eu tentei vencer todo e qualquer embate porque sabia que cada vez que tinha um encontro eu entrava na minha própria bolha e não tinha de pensar em mais nada. Isso deu-me mais ganas de vencer. […] Foi um bom momento. É bom estar de volta ao top 5, é onde eu sinto que pertenço”.

Wozniacki faz a sua estreia no Miami Open, que tem início hoje, frente à norte-americana de 25 anos Madison Brengle, número 44 do ranking WTA.