CAMPEÃO! Grigor Dimitrov, ex-baby Fed e novo vencedor das ATP Finals

Baby Federer… no more. Grigor Dimitrov, número seis mundial e favorito nas casas de apostas de ténis à vitória neste domingo, não é mais o futuro do ténis mundial. É mesmo o presente. O búlgaro de 26 anos conquistou este domingo as ATP World Tour Finals, em Londres, tornando-se no primeiro tenista fora do denominado Big Four a vencer a competição desde o russo Nikolay Davydenko, em 2009.

Numa final emocionante e bem disputada, repleta de pontos espetaculares, o búlgaro derrotou o belga David Goffin, também ele a jogar o encontro mais importante da sua vida, por 7-5, 4-6 e 6-3, em 2h30 de um duelo apenas resolvido mesmo na reta final, quando Dimitrov alcançou o break decisivo, antes de arrumar a questão ao quinto match point.

Dimitrov, que este ano já havia conquistado o seu primeiro ATP Masters 1000, em Cincinnati, consolida assim o estatuto de terceiro melhor jogador de 2017, logo após Rafael Nadal e Roger Federer, que juntos ganharam os quatro Grand Slams e 5 dos 9 títulos Masters 1000. Dimitrov somou quatro títulos ao todo e chegou ainda às meias-finais do Australian Open.