Com 'bye' na estreia… Sousa em rota de colisão com Nishikori em Barcelona

Por admin - Abril 22, 2017
epa05281601 Joao Sousa of Portugal in action against Nicolas Almagro of Spain during his second round match for the Estoril Open tennis tournament in Estoril, Portugal, 28 April 2016. EPA/JOSE SENA GOULAO

João Sousa, número um português e 36.º do ranking mundial, ficou a conhecer este sábado de manhã a sua sorte no torneio de Barcelona, que pertence à categoria 500 do ATP World Tour. O vimaranense de 28 anos defende o estatuto de 15.º cabeça de série e ficou isento de disputar a primeira eliminatória.

Na segunda ronda, Sousa, que na semana passada cedeu para o uruguaio Pablo Cuevas em parciais diretos, terá pela frente o vencedor do compromisso entre um jogador oriundo da fase de qualificação e o argentino Horacio Zeballos, ex-top 40 ATP e atual 85.º da hierarquia.

Em caso de triunfo, o pupilo de Frederico Marques poderá medir forças com o japonês Kei Nishikori, segundo pré-designado e número cinco da tabela ATP.

Recorde-se que Sousa nunca foi além da segunda ronda em Barcelona, alcançada em 2012 (perdeu para o compatriota sintrense Fred Gil), 2015 e 2016.