Bouchard: «Jogo ténis para ganhar não para fazer amigos»

Eugenie Bouchard, apesar de estar bem longe dos lugares de topo, é uma das jogadoras mais faladas e, em muitos casos, devido àquilo que faz fora do court. A canadiana, que foi eliminada na segunda ronda do torneio de Wimbledon, deu uma entrevista à French Magazine, onde falou sobre a sua meteórica ascensão ao topo do ranking há sensivelmente quatro anos.

Bouchard explicou o que sentiu. “Foi tudo muito rápido para mim, tudo num período de seis meses. Não dei conta do que estava a acontecer. Penso que essa falta de conhecimento me afastou dos grandes torneios. Quando comecei a perceber que tudo estava a ser especial, fiquei influenciada pela pressão que estava posta em mim”, admitiu a antiga top 10.

Consciente de não ter uma boa reputação no circuito, a jogadora de 24 anos não se mostra muito preocupada com isso. “Jogo este desporto para ganhar, não para fazer amigos. Não tenho amigos no mundo do ténis porque é a minha profissão. É uma competência na qual te enfrentas”, referiu, sem rodeios.