Azarenka garante: «Vencer um torneio está sempre no meu pensamento. É para isso que jogo»

Victoria Azarenka está a protagonizar um regresso de sonho aos courts. Depois de em Indian Wells ter perdido nas primeiras rondas, a bielorrussa apresenta-se em Miami a jogar o seu melhor ténis e vai lutar esta quinta-feira por um lugar na final do torneio, frente à norte-americana Sloane Stephens.

Em conferência de imprensa após o triunfo nos quartos-de-final, a antiga número um mundial reconhece a vontade e ambição em levantar o troféu. “A possibilidade de vencer um torneio está sempre no meu pensamento. É para isso que jogo. Não venho aos torneios simplesmente para jogar, mas sim para ganhar. No entanto, não tenho que exigir muito e tenho que me lembrar que estive muitos meses fora”, afirmou Azarenka.

A jogadora de 28 anos abordou também as suas principais vantagens. Sei como ganhar encontros e isso deve-se à minha experiência. É muito importante para mim manter-me saudável e continuar a evoluir como tenista. Por isso, quero concentrar-me em cada jogo que disputo, jogar ponto a ponto como se fosse o último e logo vemos o que se passa”, frisou.

A lutar pela final em Miami, Azarenka está feliz pelo seu nível de jogo. “Antes de enfrentar a Pliskova disse a mim mesma que seria uma prova muito boa para saber o meu nível atual. Tirei coisas muito positivas mas há que ser consciente e ver que há coisas a melhorar e isso só acontece, trabalhando diariamente. Estou a ir pelo caminho certo e vamos ver como estou no encontro frente à Sloane Stephens, concluiu.