Rafael Nadal é número um do mundo pela 150.ª semana

Rafael Nadal e Roger Federer continuam a dominar indubitavelmente a temporada de 2017 no que ao ténis masculino diz respeito, mas é o jogador espanhol quem ocupa atualmente a primeira posição da hierarquia. Nadal deu início nesta segunda-feira a 150.ª semana na sua carreira sem ninguém à frente na tabela classificativa, figurando em sétimo no lugar de totalistas e a 20 semanas de distância de Jimmy Connors.

Apesar de ter perdido neste domingo para Roger Federer na final de Xangai, num encontro em que o jogador suíço não deu qualquer hipótese, Rafael Nadal manteve a posição cimeira da hierarquia mundial pela 150.ª semana na sua carreira. Nadal é atualmente o sétimo classificado na lista de totalistas, que é liderada por Roger Federer, com 302 semanas, Pete Sampras (286), Ivan Lendl (270), Jimmy Connors (268) e Novak Djokovic (226) completam o top-5, com John McEnroe, o próximo na ‘mira’ de Nadal, em sexto lugar, com 170 semanas ao longo da carreira.

Recorde-se que Roger Federer tem ainda a possibilidade de ultrapassar Nadal até ao final do ano. Ambos os jogadores estão confirmados para as ATP World Tour Finals, mas passarão antes pelo ATP 500 de Basileia. O top-10 conta ainda com novos máximos de carreira para Marin Cilic (4.º) e Dominic Thiem (6.º), e a maior subida do top-100 foi registada por Guillermo Garcia-Lopez, campeão do Challenger de Tashkent, que escalou 23 posições para o 82.º posto.

 

Sobre o autor
-

Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *