Nadal: «Não quero saber da luta para Londres, já estive nas ATP Finals muitas vezes»

Rafael Nadal, quinto do ranking ATP mas apenas sétimo na luta pela qualificação para as ATP World Tour Finals, sacudiu esta segunda-feira qualquer tipo de pressão em relação à luta por um dos quatro lugares ainda disponíveis na competição que reúne os oito melhores da temporada, em Londres.

“Não quero muito saber da luta para Londres. É claro que gostava de estar lá, mas já joguei muitas vezes as ATP World Tour Finals. A minha principal preocupação é estar saudável e jogar bom ténis”, garantiu o espanhol, que defronta na quarta-feira o sérvio Viktor Troicki, na segunda ronda do Masters 1000 de Xangai.

O espanhol lamenta a má exibição frente e Grigor Dimitrov nos quartos-de-final em Pequim e espera jogar melhor em Xangai. “Em Pequim joguei três grandes sets e depois… não estive nada bem. Joguei muito mal contra o Grigor Dimitrov e ele mereceu ganhar. Espero jogar melhor esta semana em Xangai.”

A habitual fadiga de final de época é coisa que não vai aparecer em Nadal, na ressaca de uma temporada em que esteve muito tempo parado devido a lesão. “Tenho estado lesionado esta época, por isso não há problema de fadiga. Estou contente por estar a jogar.”

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *