Federer: «Percebo que o Nadal queira jogar as Finals em terra batida mas estamos noutra fase da época»

Roger Federer sumou a primeira vitória do ATP World Tour Finals, após vencer Jack Sock na primeira jornada do grupo Boris Becker. No final do encontro, o suíço falou à comunicação social para analisar a sua prestação na O2 Arena, em Londres.

“Estou feliz de ter começado com um vitória neste torneio, que é exigente para todos. Levei um par de semanas inativo para descansar e abordar esta prova com mais calma. Agora que já estamos dentro, cada jogo será mais exigente que o anterior. Não posso esperar jogar o melhor possível contra os melhores do mundo. O importante é ir ganhando e superando os rivais”, comentou o número 2 mundial.

Questionado sobre as condições do court, o tenista helvético admitiu que o campo está mais rápido, tendo em conta edições passadas. “Gosto como está o court. O campo estar tão rápido faz com que o serviço seja uma das chaves do torneio. Creio que haverá poucos breaks e isso provoca que os jogos sejam mais equilibrados e que cada tenista jogue cada ponto como se fosse o último”, afirmou.

E quanto às declarações de Rafa Nadal, que admitiu há dias, a possibilidade das Finals serem jogadas noutra superfície que não o piso rápido, em indoor, Federer não se colocou no mesmo lado do seu amigo. “Acho justo que o torneio se jogue em indoor. Não há também Masters 1000 em relva no calendário e só há um Masters 1000 em indoor, que é Paris-Bercy. Entendo que o Rafa queira jogar o Masters em terra mas agora estamos noutra fase da época”, concluiu.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *