Federer derrota Zverev e apura-se para as meias-finais das ATP Finals

Está encontrado o primeiro semi-finalista da edição de 2017 do ATP World Tour Finals. Roger Federer, número dois mundial, apurou-se esta terça-feira para as meias finais em Londres, após ter derrotado na 2ª jornada do Grupo Boris Becker, o alemão Alexander Zverev com os parciais de 7-6(5), 5-7 e 6-1, após 2h15 minutos de jogo.

O encontro ficou marcado pelo forte equilíbrio entre ambos os jogadores. Com pontos de elevada qualidade de ambas as partes, os pormenores acabaram por fazer a diferença. No primeiro set, Federer, quando comandava por 6-5, desperdiçou 2 set points no saque do jovem de 20 anos – 1 deles salvo com a bola a bater na tela da rede -. No tie break, Zverev chegou a liderar por 4-0. No entanto, Sascha não conseguiu conservar a vantagem e foi o suíço quem acabou por triunfar.

No segundo parcial, o grande duelo continuou. Federer entrou melhor, mas o atual número 3 mundial respondeu logo de seguida. O encontro foi avançando, sempre com muita emoção à mistura, até que, no 12º jogo do parcial, Alexander quebrou o saque do helvético para conquistar a segunda partida. Na negra, a qualidade continuou presente, mas o vencedor em 6 ocasiões do torneio de elite do ténis masculino acabou por garantir a vitória e a passagem às meias-finais.

Na próxima jornada, Federer vai defrontar o croata Marin Cilic – que ficou automaticamente eliminado com o triunfo de Roger -, enquanto que Zverev irá medir forças frente ao norte-americano Jack Sock. O vencedor deste encontro fará companhia ao helvético na próxima fase da competição.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *