Carlos Moyá: «O Rafa só decidiu jogar esta semana por serem as ATP Finals»

A condição física de Rafa Nadal tem sido um dos principais temas durante os últimos tempos. O espanhol, que saiu derrotado na estreia das ATP Finals frente a David Goffin, passou grande parte do encontro a coxear, dando sinais que ainda não está totalmente recuperado da lesão no joelho. Carlos Moya, técnico do espanhol, falou sobre o estado físico do seu jogador.

“Sabemos que não é fácil chegar em perfeitas condições por ser o último torneio do ano mas está a jogar bem e este é um último esforço. Foi uma temporada de sonho, não há stress mas quer ganhar o torneio”, comentou em declarações à Sports360, admitindo que ‘El Toro’ só jogou em Londres, por ser o ATP World Tour Finals. “Se estivéssemos no início do ano ou fosse outro torneio não teria jogado, mas ele tem muita ilusão na taça dos maestros“.

E quanto ao facto de a prova se estar a jogar em piso rápido, em indoor, Carlos Moya não vê isso como um ponto negativo. “O Rafa já venceu todos eles nestas condições, por isso penso que não ter vencido o torneio não se deve à superfície. Ele costuma demorar a entrar nos torneios e isso nos Grand Slams ajuda-o porque nas primeiras rondas joga com tenistas fora do top-50. Aqui não há tempo para se ambientar já que o primeiro encontro é com um top-10”.

Com o final da primeira temporada de colaboração com Nadal, no que é que Moya ficou mais surpreendido em relação ao tenista maiorquino? “A sua mentalidade, essa atitude de nunca se render. É impressionante. Não creio que tenha dado um único ponto por perdido em toda a temporada. Não sei se é algo que se possa ensinar mas a mim surpreende-me cada dia”, concluiu um muito elogioso Carlos Moyá.

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *