Bautista Agut aponta a Londres: «Se fizer as contas, ainda é possível»

Roberto Bautista Agut ocupa atualmente a 13ª posição do ranking mundial ATP, e a pouco mais de um mês das Nitto ATP World Tour Finals, o espanhol de 29 anos ainda vai a tempo de se qualificar para o torneio que reúne os oito melhores tenistas da atualidade.

“Se fizer as contas, ainda é possível. É complicado, tenho que jogar muito bem para ver se consigo fazer um ótimo resultado. Gostava de estar lá.”, confessou Bautista Agut à EFE. Para além de Rafael Nadal (já qualificado), também Pablo Carreño Busta poderá chegar a Londres.

A mudança no nível de Bautista Agut, e também nos seus resultados, deve-se a uma mudança no seu planeamento da temporada. O espanhol descobriu que menos torneios trazem mais qualidade de jogo: “Estou a tentar fazer uma programação mais confortável, e jogar menos três ou quatro torneios do que nos últimos anos.”

Na mesma entrevista, Roberto Bautista Agut pronunciou-se ainda sobre o que se passou no passado fim-de-semana na Catalunha: “É muito triste tudo o que está a acontecer e ninguém gosta de ver essas imagens. O diálogo deve ser a primeira coisa, espero que as duas partes concordem e e que tudo volte ao normal.”

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *