Wawrinka perde na primeira ronda em Londres e Federer poderá ser quarto cabeça-de-série em Wimbledon

Stan Wawrinka, número três mundial e recente finalista de Roland Garros, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do ATP 500 do Queen’s Club pelo segundo ano consecutivo e poderá perder o estatuto de um dos quatro primeiros cabeças-de-série no torneio de Wimbledon, cujo quadro principal arranca a 3 de julho, no All England Club.

O suíço de 32 anos não resistiu ao espanhol Feliciano López, especialista de relva e recente finalista de Estugarda, na semana passada, e foi eliminado por 7-6(5) e 7-5, num encontro em que o espanhol se mostrou sempre mais confortável com as condições de jogo.

Perante este cenário, Federer poderá agora ascender à condição de quarto cabeça-de-série de Wimbledon – evitando assim Murray, Djokovic e Nadal antes das meias-finais- caso chegue aos quartos-de-final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Tudo isto, claro, sob a fórmula especial que apura os pré-designados em Wimbledon!

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *