[Com vídeo] Andy Murray regressa às vitórias mais de um mês depois; Wawrinka sofre derrota surpreendente

Por admin - Fevereiro 28, 2017

Andy Murray, número um mundial, regressou esta terça-feira aos courts pela primeira vez desde a surpreendente derrota nos oitavos-de-final do Australian Open e garantiu um lugar na segunda ronda do ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Com uma exibição segura, ainda que longe de brilhante, o escocês de 29 anos derrotou facilmente o tunisino Malek Jaziri, por 6-4 e 6-1, em 1h20, num duelo em que teve de trabalhar muito mais no primeiro do que no segundo set, onde o jogador do Norte de África mostrou mesmo alguns problemas físicos.

Sorte diferente teve Stan Wawrinka. O campeão em título e atual número três ATP não conseguiu regressar com uma vitória aos courts após um mês de paragem devido a uma lesão no joelho e foi surpreendente eliminado na primeira ronda pelo número um bósnio Damir Dzumhur, por 7-6(4) e 6-3.

“Sabia que se ele jogasse o que sabe eu não teria hipótese por isso a única solução que tive foi lutar por cada bola e esperar que ele baixasse o nível. Foi exatamente isso que aconteceu e estou muito feliz pela vitória”, confessou o aguerrido bósnio, que em 2016 já havia batido outros dois top 10, Rafael Nadal e Tomas Berdych.

Wawrinka foi, no entanto, o único cabeça-de-série dos quatro que entraram em prova a cair esta terça-feira, já que Tomas Berdych (quinto) e Lucas Pouille (sétimo) avançaram sem problemas.