Vasco Costa reage ao sorteio do playoff: «A Alemanha é uma equipa muito completa e homogénea»

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, desejaria, como todos os portugueses, outra sorte para a seleção portuguesa, mas o “mal” já está feito e é mesmo a Alemanha de Alexander Zverev que vai viajar até ao nosso país para o Playoff do Grupo Mundial da Taça Davis, que se disputa entre 15 e 17 de setembro.

“Ficámos satisfeitos por jogar em casa”, começou por dizer Vasco Costa ao Bola Amarela poucas horas depois do sorteio. “A Alemanha é uma equipa bastante forte, tendo em conta que tem uma equipa muito equilibrada, com várias soluções e com vários jogadores do top 50”, defendeu, destacando, no entanto, que a missão de Portugal na Taça Davis continua viva.

“Temos que estar preparados para seguir com a nossa missão de tentar ganhar para ir ao Grupo Mundial, mas não é uma equipa fácil. Eram todas equipas fortes, mas sabíamos de antemão que havia equipas mais acessíveis. A Alemanha tem um grande equilíbrio entre os seus jogadores, tem várias soluções se não vier um pode vir outro. É um seleção muito completa, muito homogénea ao contrário de outras, que têm um jogador mais forte e outros não tão bons”.

Vendo o copo meio cheio, Portugal tem do seu lado a vantagem de escolher a superfície da eliminatória. “A equipa técnica, juntamente com os jogadores, é que vai escolher o piso, mas o que se tinha falado era que a terra batida seria a nossa escolha para praticamente todas as equipas que poderiam vir a jogar connosco”, adiantou Vasco Costa, que tinha já colocado o Centralito, no Jamor, em cima da mesa durante a eliminatória deste fim-de-semana, diante da Ucrânia.

“Já devemos ter o contrato de exploração do Jamor nessa altura, mas independentemente disso podemos optar pelo Centralito, é uma opção nossa. Obviamente que faria mais sentido se já lá estivéssemos instalados, mas isso não condiciona. O acordo está praticamente fechado, espero que se não for em abril que seja em maio”, revelou.

Sobre o autor
-

Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *