ÚLTIMA HORA: Portugal joga em casa e tem adversário definido para os playoffs da Taça Davis

PORTUGAL x Alemanha

ONDE: PORTUGAL

DIAS: 15 a 17 de setembro

Os olhos dos capitães e jogadores das equipas apuradas para os playoffs de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis estiveram esta manhã postos nas redes sociais da competição para saber o resultado do sorteio que dita os adversários de cada nação, incluindo de Portugal. De entre os vários cenários possíveis, a equipa capitaneada ficou a saber que vai medir forças entre os dias 15 e 17 de setembro com a Alemanha, em casa.

Esta será a segunda vez que a equipa portuguesa vai defrontar a Alemanha na Taça Davis. No único confronto entre ambos, em 1927, a seleção germânica veio a Lisboa vencer a eliminatória por 5-0, com os portugueses José de Verda e António Casanovas como representantes. Contudo, dizem as regras que a decisão do país organizador da eliminatória só é decidido consoante as eliminatórias disputadas a partir de 1970 (um ano cá, um ano lá), e portanto o local deste confronto teve de ser decidido com um sorteio.

No último encontro realizado na Taça Davis, a Alemanha perdeu por 4-1 com a Bélgica na luta pelos quartos-de-final do Grupo Mundial, com um equipa que tinha Philipp Kohslchreiber, Alexander Zverev e Mischa Zverev no quarteto.

Resta agora ficar a conhecer a cidade e o piso do confronto dos próximos dias 15, 16 e 17 de setembro, que poderá ser histórico para as cores nacionais. Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, já fez saber que uma das grandes hipóteses é o Centralito, no Jamor.

Encontros do playoff

Foto: Fernando Correia/FPT
Sobre o autor
- Licenciado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Jornalista da GQ Portugal e colaborador do Bola Amarela desde novembro de 2011, pouco tempo depois de começar a seguir mais atentamente o mundo do ténis. Pretende nunca mais parar.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *