Tsonga: «Amo jogar pelo meu país e vou continuar a fazê-lo»

Jo-Wilfried Tsonga foi um dos tenistas que contribuiu para a vitória da França na Taça Davis. A equipa gaulesa, que triunfou por 3-2 frente à Bélgica, em Lille, conquistou a sua 10ª vitória na história da maior competição de seleções da modalidade.

Tsonga, que fez 2 jogos em singulares durante a final, tendo um saldo de uma vitória – frente a Darcis – e uma derrota – frente a Goffin – falou sobre a tão desejada conquista. “A temporada foi complicada para todos os jogadores, mas houve um grande espírito dentro do grupo e nós sentimos que esta Taça Davis tinha de ficar aqui, connosco, para partilhar com todos esta grande alegria”, comentou, recusando a ideia de se sentir aliviado com a vitória.

“Não me sinto aliviado porque eu amo jogar pelo meu país e vou continuar a fazer. Para mim é fantástico ter conquistado finalmente a Taça Davis. Olhei para este troféu durante 10 anos. Deixei muitas coisas para trás para jogar e vencer esta competição”, concluiu, de acordo com o site tennisworldusa.org.

 

AP Photo/Michel Spingler 

 

Sobre o autor
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *