Bernard Tomic não quis saber de teóricos favoritismos e colocou um travão nas aspirações de Alexandr Dolgopolov, quarto cabeça-de-série, na jornada desta sexta-feira no Memphis Open. O australiano de 22 anos, 49.º do ranking mundial, impôs-se por 6-1 e 7-5 e vai lutar por um lugar nas meias-finais com Donald Young, que bateu o seu compatriota Denis Kudla por 7-5 e 6-2.

Quem não sentiu grandes dificuldades na jornada de hoje foi Kevin Anderson, segundo cabeça-de-série, impondo-se frente ao australiano Sam Groth no piso rápido da prova norte-americana pelos parciais de 6-3 e 6-2, assegurando a passagem à próxima fase.

O sul-africano vai medir forças nos quartos-de-final com o jogador da casa Steve Johnson, que precisou de puxar pelo seu melhor ténis para derrotar o alemão Dustin Brown. Depois de ceder a primeira partida, o norte-americano de 25 anos, sexto pré-designado, deu a volta ao texto, fixando o resultado em 6-4, 7-5 e 7-6(3).

 

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *