Thiem não se satisfaz só com o ténis… e brilha no futebol

Dominic Thiem, número cinco mundial, é um assumido fã de futebol (e do Chelsea FC) mas parece que não se contenta apenas com o estatuto de adepto. O austríaco de 24 anos fundou um clube de futebol com alguns dos seus amigos – incluindo tenistas como Dennis Novak, os irmãos Melzer e Ricardo Bellotti – e esta semana organizou um encontro amigável contra uma outra formação, na Áustria.

“Adorávamos todos jogar futebol e surgiu a ideia de criar uma equipa para que pudéssemos todos fazê-lo com maior regularidade. Chama-se Thiem Football Club e sempre que conseguimos fazemos umas partidas”, confessou o tenista, que defrontou recentemente uma equipa eslovena que tinha do outro lado do campo outros dois tenistas: Aljaz Bedene e Blaz Kavcic.

E não será a prática de futebol perigosa para um tenista profissional? “Bem, sim, é um pouco perigoso, é verdade. Mas se formos cuidadosos e evitarmos os contactos com os outros jogadores, está tudo bem”.

 

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *